Sobre

Bem-vindo a um mundo de deuses e titãs, de heróis e monstros, onde os mitos são verdadeiros e as lendas ainda estão vivas. Um mundo onde magia e tecnologia convivem lado a lado. Tão diferente do nosso, mas ao mesmo tempo tão igual. Esse é o mundo de Nova Hélade.

A proposta de Nova Hélade é revisitar os mitos gregos, mas ambientando-os em um cenário futurista. Deste modo, veremos personagens da literatura grega clássica, como Hércules, Teseu, Orfeu, Dédalo, entre tantos outros, com novas roupagens e visuais, mas respeitando o máximo possível a essência deles.


Financiamento de Nova Hélade

A produção e a publicação das histórias em quadrinhos de Nova Hélade são financiadas através de um financiamento coletivo recorrente no Catarse.

O dinheiro arrecadado é utilizado para pagar tanto os custos de manutenção deste site no qual as histórias em quadrinhos de Nova Hélade são publicadas, assim como o trabalho de diversos profissionais que trabalham comigo na produção desses quadrinhos, como desenhistas, arte-finalistas, coloristas, letristas, diagramadores, revisores, etc.

Portanto, se você gosta das histórias em quadrinhos de Nova Hélade, pense a respeito de começar a apoiar financeiramente a nossa produção. Caso não queira se comprometer com a assinatura mensal do Catarse, você também pode optar por um apoio financeiro pontual, na quantia que achar que vale nosso trabalho e que couber no seu bolso, fazendo um Pix através da chave b4cb8542-c0a7-4238-831e-fef64e842881 ou usando o QR Code contido neste link.


Filosofia de Produção

Os quadrinhos de Nova Hélade, além de serem publicados gratuitamente aqui no site, estão sob uma licença livre Creative Commons, que permite que qualquer um possa copiar, compartilhar e redistribuir essas obras em qualquer suporte ou formato, assim como transformar, remixar e criar outras obras a partir das minhas, mesmo que para uso comercial, desde que seja dado o crédito apropriado aos autores, que seja indicado a fonte das obras, e que qualquer obra derivada seja distribuída sob a mesma licença (dessa forma promovendo um ciclo virtuoso de cultura livre).

A minha ideia com isso é promover uma produção anticapitalista de quadrinhos que desvincule a noção de história em quadrinhos como uma mercadoria a ser vendida num mercado visando a acumulação de capital (até mesmo porque não somos nenhuma grande corporação editorial) .

O objetivo é que seja priorizado pelos leitores o valor de uso dos quadrinhos como objeto artístico e cultural, e não seu valor de troca como mera mercadoria. Então, sinta-se a vontade para ler, compartilhar, imprimir, distribuir e criar obras derivadas a partir das HQs publicadas aqui no site.

2 thoughts on “Sobre

  1. Olá
    Meu nome é Gabriel Miranda , visitei o FIQ ( Belo Horizonte ) algum tempo atrás , e fiquei impressionado com a forma com a qual vcs escrevem essas histórias . Sou apaixonado por mitologia grega , já li toda a série Percy Jackson , e gostei muito do estilo Ciberpunk que vcs utilizaram para escrever as histórias . Porém quando eu entro no site da Nova Hélade , eu só consigo visualizar as primeiras histórias da Franquia : Canto I – Todo Poderoso ( quando hércules mata o leão de Neméia ) e uma pequena parte do Canto II – Entre Deuses e Monstros (no qual Hércules mata a Hidra De Lerna ) .
    Gostaria de saber como visualizar as outras histórias , e até mesmo ( se for o caso ) comprá -las em algum lugar .
    Grato

  2. Oi Gabriel. As edições impressas de Nova Hélade não estão mais a venda pois já estão esgotadas.

    E já era pra eu ter começado a publicar mais HQs aqui no site de Nova Hélade, mas como tanto eu quanto o Ângelo estamos fazendo outros trabalhos, isso fez com que tivéssemos que interromper a publicação online. Então peço desculpas por isso.

    Mas estou fazendo de tudo pra dar conta de todos os trabalhos, e conseguir um tempo livre pra retomar a publicação aqui no blog. Espero que até o meio do ano eu já tenha a minha agenda normalizada, e possa voltar a publicar as HQs de Nova Hélade por aqui.

    Falou!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.