Segundo os antigos gregos, a morada eterna dos mortos era o Hades, governado pelo deus de mesmo nome. Mas não se deve confundir o Hades ao inferno cristão, pois para os gregos, todos iriam para o Hades depois que morriam, independente se foram bons ou maus em vida.
As primeiras descrições do Hades o mostravam simplesmente como um local úmido e sombrio, como uma caverna. Mas com o tempo o reino dos mortos foi ganhando cada vez mais detalhes, e passou a ser segmentado em diversos sub-reinos, como o Campos Elísios, o Tártaro e o Campo dos Asfódelo. O Hades também era cortado por diversos rios, como o Aqueronte e o Estige.
Com base nessas descrições do reino dos mortos, muita gente já tentou mapear o Hades. Confira então abaixo alguns desses mapas que foram feitos. Assim, quando você for pra lá, não irá mais se perder. =)




3 thoughts on “Mapas do Hades, O Reino dos Mortos da Mitologia Grega”
Anne
É incrível como a cultura ocidental moderna tende a classificar todas as mitologias segunda a Judaica-cristã. Eu grande paixão pela grecia antiga e realemente fico decepcionada com as obras modernas que falam sobre mitologia grega. Hades não é Lucifer! Ponto final!
Gostei do seu post ^^
ane10
eu acredito q nao valeu apena oque ele fez para sequestrar Persephone e fazer a terra entristecer por causa dela .e mae dela. mais a historia e fascinante q conta todas as coisas q eles passsam por desafios .por exemplo filho de poseidon q sofreu sem o pai dele q nao esteve ao lado dele´por todos esses anos(PERCY-JACKSON).
jogador
@Anne —-> faz muiiiito tempo tua mensagem. mas concordo, essa comparação maniqueista cristã de Hades com Lucifer nao tem nada haver mesmo. Na mitologia grega os deuses nao eram 100% bons ou maus.